domingo, 21 de outubro de 2007

Antigamente é que era............................

Ap.- Olá! Hoje temos cá Almiro Trinteecincoforeevere!

AT.- ...

Ap.- Bem podiamos começar por falar da sua infancia.

At.- Muito bem, o quer saber ?

Ap.- Como vivia.

At.- Muito mal, sabe, antigamente ninguem vivia bem, era mesmo assim.O meu dia era muito ardúo: não me levantava porque naquele tempo a gente não precisava de dormir nem havia camas, quer dizer, isto das camas apareceu à pouco tempo, depois não comia porque na altura havia uma grande preocupação com a linha.Ia trabalhar, desde os 6 anos.

Ap.- Trabalha desde os 6?!?

At.- Claro, naquele tempo não havia mais nada para fazer para além de trabalhar e muito.

Ap.- E como era a sua casa?

At.- Casa??!! Ó rapaz isso das casas é uma modernice, agente não tinha casa não havia na altura.

ap.- Você tá a brincar! Havia alguma coisa no seu tempo?

At.- Muito pouco. Isso de haver coisas é para meninos. No meu tempo a miséria era um luxo só para os ricos. A gente contentava com nossa simples existencia.

Ap.- Onde é que voçê cresceu?

At.- Vamos lá ver uma coisa, antigamente, não se crescia não precisavamos cá dos actimeles e dos danoninhos. A gente nem nascia, eramos logo homens.

Ap.- então e os pais?

At.- Pais??? (é impressionante a ignorancia desta gente) Ouça eu sempre fui orfão, e em nenhuma situação precisem de pais e disso do carinho que agora se fala, no meu tempo uma chicotada com picos era considerado uma festinha.

Ap.- Ouça, voçê ainda não me respondeu onde vivia!

At.- ah isso. Olhe, francamente, não lhe sei dizer, nunca tive essa preocupação ninguém tinha nessa altura, era onde calhasse.

Ap.- Bem, eu não quem é voçê nem onde viveu mas de certeza que não foi em Portugal dos anos 30!!!

De repente entra um médico.

Médico - Ah estás aqui Almiro!

Ap.- Que quer dizer, este tipo está hospitalizado??!!??!

M.- Exacto, mas poderá dar-lha outra entrevista assim que ele recuperar da amnésia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um bom texto... um pouco ao estilo "Monty Python"... a "punch line" no final é que é um pouco previsível, logo, perde um pouco a piada... mas, eh pá, o sotôr sabe escrever textos bem com'ó caraças!!!