segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Youtubers: O Documentário

Existe toda uma raça de gente na internet conhecidos como os Youtubers. Esta gente que provem de vários países faz videos sobre tudo e mais alguma coisa, não acreditam? Então podem pesquisar coisas como "How to overclock a Intel processor using only a candle and a drumstick" e veram o que quero dizer. Os Youtubers sabem tudo, se juntarmos todos os conhecimentos que estam em todos os videos teremos entao o conhecimento total para eventualmente chegarmos ao sentido da vida.

Sim. Acreditem ou não o sentido da vida reside no simples gesto de clickarmos em todos os videos disponiveis, gratuitamente, no YouTube. O que nos leva a pensar que realmente a Google tem tudo até os servidores que contem o sentido da vida.

Passando este aparte que é de certa forma estupido, a verdade é que podemos conhecer todo um mundo neste site, passando por gente conhecidos como os "posers", infames por serem criaturas sedentas de "views" e são capazes dos mais vis actos de vandalismo tais como "rick-rolar" e por videos com uma gaja jeitosa no icone do video e depois vai-se a ver e é apenas umas frases de caracter aborrecedor e que a meio do video aparece a tao desejada moça por uns miseros 2 segundos.

Mas o YouTube não é só parvoice é também música! A comunidade possui um vasto leque de músicos, de vários generos, e em que a qualidade do som vai de entre o "absolutamente aterrador" até ao "relativamente irritante". Do meu ponto de vista apenas posso falar dos que fazem covers de bandas de rock e metal em geral. Algumas bandas são incrivelmente talentosas e outras são sinceramente mediocres mas o mais interessante é que todos as gravaçoes que vejo os membros estão sempre parados mesmos em músicas de fazer partir objectos tais como Battery dos Metallica.

"This game sucks!"
Eu como jogador assiduo estou também de olho noutros especimes. Falo dos "angry game reviewers" que, não tendo mais nada para fazer, vão buscar o seus velhos jogos de Nintendo e Sega e toca a mandar vir com eles!
O mais conhecido desta especie é o Angry Video Game Nerd (nome cientifico James Rolfe) que foi pelos vistos o primeiro de uma serie de pessoas que gostam de jogar um jogo mau durante horas a fio numa velha consola enquanto gravam um video em que dizem mal desse jogo e depois destroem essa reliquia dos anos 80 no final do video!
Existem reviewers que só fazem revisões de jogos antigos e outros que fazem igualmente de jogos mais recentes. De qualquer das maneiras é de louvar este acto heroico de jogar jogos maus tanto tempo, sabendo que não vão ganhar dinheiro por isso, para agradar a um grupo selecto de pessoas que nunca na vida teriam pachorra (sim, pachorra!) para o fazer.

Existem ainda os gurus e os comediantes que basicamente são os Youtubers que mais tempo passam no YouTube e que têm, normalmente, um numero consideravel de videos que falam sobre tudo e sobre nada, desde uma interessante discussão sobre a regularidade das suas idas à casa de banho até à eutanásia. Isto os gurus, os comediantes são todos homossexuais (WhatTheBuckShow, Zipster08 e Dylans Couch) alguns com piada outros que fazem- me chorar e ainda outros, aliás particularmente aquele que referi á pouco, Zipster08, que além daqueles tiques do costume, este homem (??) é tão estranho que dificilmente algum dia alguém dirá a sua idade (eu diria entre os 50 e os 90). Ele não qualquer piada, usa um chapéu a dizer JACK (que suponho que seja o seu nome), oculos e o mais incrivel é que este velho veado tem videos com titulos como "Who Wants a GUM JOB?" e "Loco Mama "STRIKES" Out!!", TEM SEMPRE A MESMA FRASE NO INICIO DE CADA UM DOS SEUS 620 VIDEOS "Hey, Youtubers! It's me, Zipster!" QUE ME FAZ QUERER ARRANCAR AS UNHAS COM UM FERRO DE SOLDAR ENQUANTO REBOLO NUM CHÃO DE PREGOS ENFERRUJADOS, TEM UMA CARA QUE A UNICA COISA QUE EU PINTADO NA TESTA É "Por favor faça o obséquio de me estragular devidamente" E O MAIS INPRESSIONANTE DE TUDO É HÁ DE FACTO GENTE CAPAZ DE GOSTAR DOS VIDEOS DESTE ENERGUMENO! ESTE PANASCA TEM 17119 SUBSCRIÇÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SE NÃO ACREDITAM VEJAM POR VOÇÊS MESMOS:

http://www.youtube.com/user/Zipster08

Bem agora tenho de me acalmar. Continuem a ir ao YouTube e vejam os eternos videos de gatinhos e de "funny stuff", apenas evitem ser apanhados por um Youtuber com problemas mentais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi pedro! Ja experimentaste tb ver os videos de um animal q s considera Homem e q s chama "Jaimao"? e um grande paspalho que faz videos a gozar com os que trabalham a serio para ter carreira, quando e tudo o que ele deseja ter.

abraços,

Kitty

MariaEduarda disse...

já tem 21007 subscrições.

MariaEduarda disse...

Bem, não que eu queira que percas tempo precioso que pode ser gasto a fazer coisas bem interessantes, MAS tenho de dizer que devias escrever mais frequentemente. Isto está MUITO bom mesmo! PARABÉNS.

MariaEduarda disse...

NOVO POST JÁ